Operação policial recupera 20 toneladas de café

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, foi a Londrina, nesta terça-feira (21), acompanhar o desenvolvimento da operação policial ?Londrina Segura?. A ação especial foi deflagrada na tarde de segunda-feira e, já no primeiro dia, a polícia recuperou uma carga de 20 toneladas de café, que havia sido roubada minutos antes. Uma moto Honda, também roubada, foi recuperada. Uma pessoa foi presa com cem gramas de cocaína e outra foi detida por porte ilegal de arma. No total, foram abordados, no primeiro dia, 630 pessoas e 291 veículos.

?Esta força-tarefa ficará por tempo indeterminado na cidade e tem o objetivo de coibir o crime e proporcionar mais tranqüilidade à população. Assim, o Governo do Estado poderá implantar projetos sociais que revitalizem algumas áreas da cidade e devolvam a cidadania para os moradores?, afirmou Delazari.

A operação ?Londrina Segura? conta com a participação de mais de 300 policiais militares e civis que se dividem em equipes para fazer batidas-surpresa, arrastões, e bloqueios em ruas e estradas. As cidades vizinhas Ibiporã e Cambé também receberam o reforço policial. Os policiais que participam da ?Londrina Segura? fazem parte da força-tarefa do Comando do Policiamento do Interior que atua em todo o interior do Paraná, promovendo grandes operações. As últimas foram realizadas no fim de semana em Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Goioerê e Ubiratã.

Recuperação de carga

Uma carga de 20 toneladas de café foi encontrada por policiais que faziam o reforço da segurança na região. A carga foi recuperada minutos depois de ter sido roubada. O motorista foi abordado e rendido por cinco homens que utilizavam uma moto e uma caminhonete, quando estava na PR-090, trecho que liga Ibiporã a Sertanópolis, a 40 km de Londrina. O veículo foi abandonado pelos ladrões e, em seguida, encontrado pela polícia que está a procura dos criminosos.

A carga saiu de Londrina e estava sendo levada para o porto de Santos, onde um navio Chinês esperava para carregar. O proprietário já foi à delegacia de Ibiporã pegar o caminhão.

Voltar ao topo