Operação policial flagra dupla que usava insígnias falsas

Policiais de São José dos Pinhais flagraram e prenderam dois homens acusados de usar insígnias falsas da Polícia Civil durante as operações do programa Paraná Contra o Crime ? Polícia na Rua, no final de semana. Além da dupla, as polícias Civil e Militar prenderam outras 57 pessoas em Curitiba e região metropolitana.

Em São José dos Pinhais, Alex Marinho Alves, 25, e Relinto Tavares Gardin, 30, conhecido como “Buiú”, foram flagrados quando se identificavam como policiais em bares e boates, abordavam pessoas, algemavam e ameaçavam freqüentadores com uma arma de fogo. Segundo reclamações de comerciantes eles agiam com truculência com as pessoas e para assustá-las chegavam a colocá-las no carro e soltá-las instantes depois em outros lugares.

Na mesma operação também foi preso Josuel Cardoso da Silva, 23, que era vigilante da empresa Centronic. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No sábado, mais dois seguranças da Centronic foram presos. Edson de Souza Khul, 23, e Marcos da Silva Guimarães, 27, foram presos em flagrante por dirigirem uma moto da empresa embriagados. Ambos estavam fardados com uniforme da Centronic e abordavam as pessoas nos pontos de ônibus e nas ruas à noite com violência, utilizando um cacetete que forjavam ser uma arma.

Jaime Ferreira Gomes Triscot, 24, também foi preso em São José por estar armado e assaltar pessoas no Centro da cidade. Ele foi ainda autuado por corrupção de menores, por estar acompanhado de um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

A Polícia Civil vistoriou em Curitiba os bairros Vila Hauer, Boqueirão, Jardim das Américas, Vila Oficinas, Jardim Centenário, Capão da Imbuia, Bacacheri, Tarumã e Fazendinha, considerados os mais perigosos da cidade. Ao todo, foram 18 estabelecimentos comerciais, 150 pessoas e 15 veículos abordados.

Além disso, todas as cidades da Região Metropolitana também tiveram a presença de policiais civis e militares nas ruas. Em Almirante Tamandaré, três pessoas foram presas por desacato à autoridade. Em Campo Largo, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma e uma por homicídio. No Alto Maracanã, foram feitos dois flagrantes de furto. Em Fazenda Rio Grande, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma e uma, por furto de veículo. Em Piraquara, mais seis pessoas foram presas, entre elas uma adolescente, por porte ilegal de arma e receptação de uma moto. Em Pinhais, foram mais nove prisões envolvendo assalto, porte ilegal de arma e homicídio.

Voltar ao topo