Operação policial em Colombo recupera cinco carros roubados

Cerca de 50 policiais civis e militares participaram da segunda edição da Operação Integrada Metropolitana Norte, realizada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira. Cinco carros roubados foram recuperados, um desmanche foi fechado e três pessoas foram presas por receptação de veículos roubados e porte ilegal de arma. “Esse tipo de operação tem reduzido o índice de criminalidade em toda região em volta da capital”, afirmou o delegado da Divisão Metropolitana da Polícia Civil, Agenor Salgado.

Os policiais militares do 17.º Batalhão fizeram rondas e blitze nas regiões consideradas mais perigosas de Colombo. O Jardim Independência e a Vila Zumbi dos Palmares foram patrulhados em toda sua extensão. Na Estrada da Ribeira, os policiais fizeram um bloqueio para revistar automóveis. “O mais importante neste trabalho é a prevenção. Tiramos pessoas de má índole de circulação e mostramos a presença da polícia”, disse o comandante do 17.º Batalhão da PM, major Luiz Nilson Salata.

Felizardo

A operação policial foi a responsável por recuperar o carro roubado do empresário Robinson Grinfelder. Segundo ele, seu GM Monza havia sido furtado no centro de Curitiba e cerca de doze horas depois ele recebia as chaves e o veículo de volta, das mãos dos policiais que participaram da operação. “Atuação brilhante da polícia. Só tenho a agradecer por essa ação”, comemorou.

O fechamento de desmanches e a recuperação de veículos roubados tem sido o ponto alto das operações integradas da polícia na região metropolitana. Em maio, dois desmanches ilegais foram fechados durante a primeira operação, que também aconteceu em Colombo. Em São José dos Pinhais, em junho, outros dois desmanches ilegais foram descobertos.

Voltar ao topo