Operação Mãos Limpas define plano de combate ao roubo de motos no PR

Na reunião da Operação Mãos Limpas desta segunda-feira (6), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nemésio Xavier, anunciou a realização de blitze para combater o roubo de motocicletas nas principais cidades do Estado a pedido do governador Roberto Requião.

Em janeiro, o governador determinou que fossem intensificadas as operações para fiscalizar as motos no Estado, porque, segundo ele, muitas circulam sem documentação porque são roubadas. O coronel Xavier salientou que já estão sendo realizadas operações reforçadas em Foz do Iguaçu e Londrina.

?As duas cidades têm uma característica comum, que é o uso intenso deste veículo. Estamos fazendo blitze para verificação da documentação das motocicletas que circulam pelas duas cidades?, disse Nemésio Xavier.

Na reunião, foi decidido reforço do policiamento no terminal do Guadalupe e na praça Tiradentes. ?Vamos manter um bom policiamento definitivo principalmente na região do Guadalupe, onde há muitas reclamações de furtos e assaltos?, disse o governador, ao determinar que fosse realizado policiamento intensivo na região central de Curitiba.

O comandante geral da Polícia Militar revelou que a reativação do módulo policial do Terminal Guadalupe vai melhorar o policiamento. Também será pedido a prefeitura maior iluminação na área, para que as pessoas possam circular à noite com maior segurança. ?Com as medidas que estamos providenciando, a população poderá em breve perceber a mudança do terminal e circular com tranqüilidade?, disse.

Na Praça Tiradentes também houve intensificação no policiamento. Segundo o tenente-coronel Nemésio Xavier desde o dia 20 de fevereiro já foram presas na região 108 pessoas, apreendidas 28 armas de fogo e 3,8 quilos de maconha. ?Agora, o que temos a apresentar são números de prisões e apreensões, mas o resultado para a população virá com o tempo?, concluiu.

Voltar ao topo