Operação fiscaliza comércio informal de veículos em Colombo

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizou uma operação, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no domingo (27). A polícia apreendeu uma motocicleta e dois carros com chassis adulterados. De acordo com o coordenador da ação, Benedito Facini, 815 pessoas foram abordadas e centenas de produtos foram apreendidos num comércio de veículos. ?Nós temos mantido estas ações e temos tido sucesso. A parceria com as prefeituras e a integração das policias têm sido fundamentais?, destacou Facini. Nas Aifus, participam policiais militares e civis e agentes de vários órgãos municipais.

Além da motocicleta e dos carros, mais 21 veículos foram recolhidos  para o pátio do 17.º Batalhão da PM por estarem sem documentos ou com os papéis irregulares. Em um local de comércio de veículos foram encontrados os veículos em situação irregular. Segundo Facini, no comércio de automóveis, havia também pneus, aparelhos DVDs, TVs, rádios, tênis, sapatos, roupas, entre outros produtos sem comprovação de origem.

?As pessoas que vendem  os carros, nesses locais, mais conhecidos como ?pedras?, também levam produtos com o mesmo objetivo, mas chegamos lá e nas abordagens, as pessoas não apresentavam notas fiscais dos produtos?, explicou. Segundo Facini, os objetos apreendidos lotaram um caminhão.

A polícia realizou também 40 notificações de trânsito. Cerca de 70 pessoas, entre civis e militares, agentes da prefeitura local, Corpo de Bombeiro e Conselho Tutelar participaram da ação. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Colombo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo