Operação especial fecha desmanches e encontra carros furtados

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar fechou dois desmanches ilegais de veículos, recuperou quatro carros furtados, prendeu três pessoas em flagrante, apreendeu sete máquinas caça-níqueis e cumpriu quatro mandados de busca, com a apreensão de uma pistola, calibre ponto 40. A operação faz parte do programa Paraná contra o Crime ? Polícia na Rua e foi realizada no começo da noite desta terça-feira, nos municípios de Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária e nos bairros de Curitiba próximos a essas cidades.

“Os resultados foram excelentes. Em pouco mais de três horas, conseguimos mostrar que o programa Paraná contra o Crime está prendendo criminosos, recuperando carros roubados e, conseqüentemente, reduzindo a violência”, afirmou o delegado da Divisão Metropolitana da Polícia Civil, Agenor Salgado.

Por meio de denúncias e investigações feitas antes da operação, a polícia identificou irregularidades em dois desmanches de Colombo, na região do bairro Alto Maracanã. As lojas ilegais foram fechadas e quatro veículos furtados foram recuperados. Simultaneamente, em Araucária, as polícias Militar e Civil organizaram dois bloqueios nas principais saídas da cidade. Um Fiat Uno, com alerta de roubo, foi avistado em um matagal e, quando dois homens se aproximavam para buscá-lo, foram presos em flagrante.

Participaram da operação pela Polícia Civil, investigadores e delegados de divisões Metropolitana e da Capital, além dos 4.º e 5.º distritos policiais e de três delegacias especializadas. Pela Polícia Militar, atuaram policiais do 17.º Batalhão e do Batalhão de Polícia Rodoviária. “Essas operações vão se repetir diariamente, com trabalhos preventivos e repressivos. Estruturamos as duas polícias para que trabalhem sempre juntas e, assim, tenhamos cada vez um resultado melhor”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Voltar ao topo