"Primos"

Operação da PM termina com a prisão de 19 pessoas no Batel. Veja o vídeo!

Uma grande operação policial foi realizada na noite desta sexta-feira (26) no bairro Batel, em Curitiba. A ação foi denominada “Operação Primos”, e contou com a participação de quase 100 policiais que buscavam identificar e prender traficantes de drogas. A estratégia policial foi de fechar algumas ruas próximas do Shopping Hauer até para cumprir mandados de prisão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Durante o cerco policial, algumas pessoas tentaram escapar, mas não tiveram êxito no objetivo. Segundo dados da PM, a operação resultou em 19 encaminhamentos, sendo 15 adultos e quatro adolescentes apreendidos. Um dos casos foi um motociclista que fez o teste do bafômetro que confirmou consumo de álcool – 0,75mg/l. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.

Investigação

O trabalho de acompanhamento e investigação durou dois meses e a observação para identificação de traficantes na região é objeto de muita atenção por parte de policiais. Além disto, denúncias de moradores auxiliaram na estratégia da “Operação Primos”.

“Esta ação planejada também objetivou evitar possíveis fugas dos alvos e de suspeitos no momento da abordagem, bem como minimizar os efeitos da ação policial aos demais frequentadores do local”, explicou o tenente Alisson Osike, Comandante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 12º Batalhão da PM. Após as abordagens, os policiais militares encaminharam os detidos para a Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) e os adolescentes para a Delegacia do Adolescente (DA). “A ação foi rápida e planejada também para evitar tumultos”, completou.