Operação apreende 44 máquinas caça-níqueis em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná apreendeu, na terça-feira (04), 44 máquinas caça-níqueis instaladas em pontos comerciais nos bairros Vila Hauer, Alto Boqueirão, Xaxim e Boqueirão, em Curitiba. A operação foi desencadeada após e-mail enviado para o governador Roberto Requião, com a denúncia de que, em algumas casas lotéricas da região, estariam funcionando máquinas caça-níqueis.

?A denúncia foi encaminhada à Polícia Militar e iniciamos um levantamento em toda aquela região para sabermos de outros locais onde havia máquinas. Chegamos a 12 pontos onde, possivelmente, encontraríamos os equipamentos e desencadeamos a operação para apreendê-los?, contou o capitão Valdir Carvalho de Souza, oficial de planejamento do Regimento da Polícia Montada.

A operação começou às 16h e terminou às 20h, com a participação de cerca de 60 policiais. Os estabelecimentos foram abordados simultaneamente, com equipes do Regimento, da Companhia de Choque, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) e do 13.º Batalhão da PM.

Doze estabelecimentos comerciais foram vistoriados e, em 10 deles, foram encontrados e apreendidos os caça-níqueis. Desses, três eram casas lotéricas, quatro bares, duas panificadoras e uma lanchonete. ?As máquinas estavam atrás de biombos e paredes, escondidas da fiscalização?, disse a comandante do 4.º Esquadrão do Regimento de Polícia Montada, tenente Andréia Lazzarotto.

Termos circunstanciados foram lavrados contra os proprietários dos dez estabelecimentos, que responderão inquérito em liberdade. Um caminhão da Polícia Militar levou as máquinas para o 7.º Distrito Policial.

Voltar ao topo