Operação apreende 15 armas em acampamento de sem terra

A Secretaria da Segurança Pública fez nesta terça-feira (17) uma operação para garantir a tranqüilidade e prevenir incidentes em dois acampamentos na fazenda Araupel, município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Oeste do Estado. A ação policial foi batizada de “Operação Desarmamento”. Durante a vistoria, cinco pessoas foram detidas por porte ilegal de arma, entre elas um adolescente, e quinze armas de fogo, entre espingardas e revólveres, foram apreendidas.

A operação teve inicio às 7h e durou aproximadamente cinco horas. Foram vistoriados o acampamento do “Preto”, que pertence ao Movimento dos Trabalhadores Rurais (MTR) e o acampamento da “Cleci”, que pertence a dissidentes do MTR. Juntas, as duas áreas abrigam cerca de 150 pessoas. Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Laranjeiras do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi realizada em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela juíza da Comarca de Laranjeiras do Sul. A justificativa é que as duas áreas têm um histórico de conflitos e mortes entre os integrantes do próprio movimento. Participaram da operação policiais de Laranjeiras do Sul e Companhia de Choque de Curitiba e Guarapuava.

Voltar ao topo