ONU tentará arrecadar US$ 98 milhões em ajuda ao Haiti

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou hoje uma campanha para arrecadar US$ 98 milhões em ajuda ao Haiti. O objetivo da iniciativa é ajudar a estabilizar o empobrecido país centro-americano, onde a violência entre gangues obrigou centenas de pessoas a fugir de suas casas nos últimos meses. De acordo com a ONU, o dinheiro é necessário para programas destinados a recuperar a economia haitiana e a restaurar os serviços públicos básicos no país.

O Haiti é a nação mais pobre da América Latina. A maior parte de seus 8 milhões de habitantes vive com o equivalente a menos de dois dólares por dia. Além disso, mais de 4% dos haitianos são portadores do vírus HIV e a taxa de mortalidade materna do país está entre as mais altas do planeta.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.