ONS: horário de verão deve continuar apesar da sobra de energia

O governo não deve abrir mão de adotar o horário de verão neste ano, onde há efetiva economia de energia. A avaliação é do presidente do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Mario Santos, mesmo reconhecendo que a medida este ano não é ?absolutamente indispensável? devido à sobra de energia no sistema provocada pela redução do consumo.

?Não fazer o horário de verão não tem consequência no curto prazo, mas se cria um hiato cultural. Não gosto de quebrar padrões de comportamento?, afirmou Santos se referindo ao fato do horário de verão ser adotado ininterruptamente desde 1985. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.