Ong realiza ato contra pedágio e aumento da tarifa de ônibus

Dia 29 de Março, às 10h da manhã, no Viaduto do Orleans (Av. Vereador Toaldo Túlio com a BR 277) moradores dos bairros situados na região Oeste de Curitiba estarão realizando um ato público contra o pedágio e o aumento do preço das tarifas do ônibus municipais.

A manifestação está sendo organizada pela Coordenação da União dos Bairros pela Cidadania (CUB-OESTE), uma ONG que atua debatendo os problemas da população com associações de moradores: “O Ato foi proposto em Assembléia com moradores e Associações de oito bairros da região que compreende Campo Comprido até Santa Felicidade. Antes os temas foram discutidos e votados”, explica Marcos H. Guimarães, um dos Coordenadores da entidade do bairro Orleans.

Do Ato Público serão lidas duas moções: uma de apoio ao Governador Roberto Requião na proposta de redução do Pedágio e outra em Repúdio ao aumento das tarifas do ônibus: “As moções serão entregues na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Vereadores, respectivamente. A idéia é não realizar apenas o protesto, mas estar encaminhando para os representantes da sociedade propostas e uma discussão concreta sobre estes assuntos que afetam a população”, diz Raul Gustavo, Coordenador do CUB-Oeste no bairro Bela Vista.

Também, durante o ato, moradores do Campina do Siqueira, Orleans, Vila Sandra, Jardim Três Pinheiros , Vila São José , Bela Vista, Planta Camponesa e Vila Real estarão empunhando cartazes contra a guerra do Iraque. Uma faixa de oito metros será colocada no viaduto apoiando a redução do Pedágio.

Voltar ao topo