Interior

Onda de calor provoca a morte de mais de 4,5 mil frangos no Paraná

Foto: Altair Salla/ colaboração.

Nesta segunda-feira, dia 24, o agricultor Altair Salla, de 58 anos, viu 4,5 mil frangos de sua granja morrerem por conta da alta temperatura e uma falha na distribuição de energia, que impossibilitou a climatização do criadouro. A temperatura máxima na região da cidade de Ampere, local do ocorrido, segundo o Simepar, foi de 35,4ºC no dia, com sensação térmica de 2 a 3 graus acima dos valores de termômetro.

Segundo Altair, que trabalha no ramo há 33 anos, a energia elétrica acabou às 12h15 e voltou somente às 16 horas. “Perdemos 4,5 mil frangos. Ainda não temos ideia ainda do prejuízo, só vamos saber depois que entregarmos o lote”, conta.

Foto: Altair Salla / colaboração.

LEIA TAMBÉM:

>> Apartamentos do “Prédio que Gira” de Curitiba serão leiloados em fevereiro

>> Viatura da polícia pega fogo e interdita BR-277, em São José dos Pinhais

De acordo com a Copel, responsável pelo fornecimento de energia, um forte temporal atingiu a região na segunda-feira (24), causando grandes estragos na rede elétrica. Um deles foi um cabo rompido na chave que atende a unidade consumidora do produtor rural, interrompendo o fornecimento de energia das 12h34 às 14h03, quando as equipes da concessionária conseguiram religar a propriedade.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna