Onbongo Pro Surfing teve recorde de inscritos em SC

Florianópolis, SC

? Começou hoje, em Florianópolis, com a disputa das primeiras triagens, o Onbongo Pro Surfing, mais importante etapa do World Qualifying Series (WQS) ? a segunda divisão do surfe mundial ?, realizada no Brasil. O evento se estende até domingo, na Praia Mole, um dos melhores locais para o surfe na Ilha de Santa Catarina.

A competição teve 208 inscritos ? um recorde para o Brasil ?, dos quais oitenta serão eliminados até amanhã de manhã, período previsto para a disputa dos quatro primeiros rounds. A maioria dos competidores são brasileiros (109), mas atletas de 16 países estão participando da competição (são 99 estrangeiros no mar da Mole).

Somente a partir do quinto round, quando começam a cair na água os principais nomes do surfe brasileiro é que o evento começa a pegar fogo. O evento, serve para que parte dos atuais brazucas integrantes da elite do surfe mundial, aproveite a oportunidade de se garantir entre as estrelas do circuito mundial. Afinal, todos que poderiam subir no ranking não obtiveram bons resultados na décima etapa do WCT (World Championship Tour), que se encerrou na terça-feira, na Praia da Vila, em Imbituba, com vitória do norte-americano Kelly Slater ? o melhor brasileiro foi Renan Rocha (3.º colocado) mas que entrou no evento como substituto de um dos 27 que integram a elite.

Já os que precisavam de um bom resultado no WCT Brasil, ficaram pelo caminho (casos de Peterson Rosa, Fábio Gouveia, Armando Daltro e Flávio “Teco” Padaratz), e portando jogam suas fichas na disputa da segunda divisão, para assim garantir vaga na elite do próximo ano.

Voltar ao topo