Olívio afirma que vai apoiar candidatura de Pont a presidente nacional do PT

A candidatura do deputado estadual Raul Pont (PT-RS) a presidente nacional do partido ganhou hoje o apoio do ex-ministro das Cidades e presidente eleito da legenda no Estado, Olívio Dutra.

No primeiro turno da disputa pelo comando da sigla, Olívio não havia declarado o voto. Pont enfrentará o candidato Ricardo Berzoini (Campo Majoritário) no segundo turno da eleição no domingo.

O ex-ministro das Cidades e presidente eleito do PT no Rio Grande do Sul participou hoje de um almoço do comitê de apoio à candidatura do deputado estadual do PT gaúcho, com a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Maria do Rosário teve 39.059 votos no primeiro turno, o equivalente a 13,3% dos válidos. Pont pertence à tendência Democracia Socialista e recebeu 43.190 votos no primeiro turno. Berzoini obteve 123.537.

O senador Paulo Paim (PT-RS) não pôde participar do evento, mas declarou o apoio ao deputado estadual do PT. O líder da sigla na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), também vota em Pont.

O deputado estadual fará campanha em outros Estados nos próximos dias. Nesta terça-feira estará em Brasília; quarta-feira, na Bahia; quinta-feira, no Rio de Janeiro, e sexta-feira, em São Paulo.

Pont e o candidato do Campo Majoritário a presidente nacional do PT farão debates na sexta-feira na capital paulista e no sábado em Curitiba.

Voltar ao topo