A Polícia Federal prendeu hoje, em Minas Gerais, oito suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de mulheres para exploração sexual. A Operação Tarô foi feita em conjunto e de maneira simultânea com a Polícia Judiciária da Suíça, país onde outras quatro pessoas foram presas, entre elas Hunziker Heinz, de 58 anos, apontado como líder do grupo criminoso.
De acordo com a PF, por meio de aliciadores brasileiros, o suíço recrutava mulheres na capital mineira e região metropolitana. Elas eram enviadas para prostituição em Zurique. O delegado da Divisão de Direitos Humanos da PF em Brasília, Clyton Eustáquio Xavier, disse que desde o início das investigações, há cerca de um ano, aproximadamente 300 mulheres foram enviadas de Minas Gerais para a Suíça.
Os presos foram levados para a Superintendência da PF em Belo Horizonte. Todos serão indiciados pelos crimes de tráfico de pessoas (artigo 231 do Código Penal) e formação de quadrilha (artigo 288). Em caso de condenação, a pena pode variar de seis a 16 anos de prisão. A PF deverá solicitar a prisão preventiva de pelo menos quatro deles.


