Oito pessoas são presas em operação policial em Toledo

Oito pessoas foram presas pelas polícias Civil e Militar na operação desencadeada nesta terça-feira (17) em Toledo, no Oeste do Paraná. As prisões são resultado do cumprimento de 31 mandados judiciais, entre ordens de prisão e de busca e apreensão. Entre os presos estão sete acusados de participação no tráfico de drogas na cidade. Cerca de 150 policiais participaram da ação. Foram apreendidos uma espingarda de caça, 39 pedras de crack e, aproximadamente, 700 gramas de maconha, além do simulacro de uma arma de fogo. O delegado Alexandre Macorin de Lima classificou a operação como um sucesso. ?São vários crimes que vão ser solucionados a partir dessas prisões?, afirmou ele.

Entre os presos está Maria Terezinha Machado de Oliveira, acusada de tráfico de drogas e de favorecimento à prostituição de adolescentes. Duas garotas, de 14 e 16 anos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Márcio de Avelar foi preso acusado de tráfico de drogas e vai responder por crime ambiental, já que na casa dele a polícia encontrou três pássaros (dois trinca-ferro e um pássaro preto) criados sem autorização dos órgãos responsáveis. Também foram presos pelo crime de tráfico de drogas Marcos Rogério Belino, Alexandra Batista, Edivaldo Pereira dos Santos, Divina Silvério de Souza, Marciano Furst e Rosinéia Fabiana da Silva. De acordo com o delegado, a droga apreendida foi encontrada nas casas dos investigados.

A ação em Toledo faz parte de um conjunto de ações que a Secretaria da Segurança Pública está desenvolvendo naquela região do Estado. Na segunda-feira (16), foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Umuarama, que resultaram na prisão de sete pessoas acusadas de tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e roubos de caminhão e também a estabelecimentos comerciais. Em Umuarama foi apreendida munição de uso restrito, pedras de crack e vários produtos sem nota fiscal, entre eles diversos equipamentos eletroeletrônicos. Além de cumprir as ordens judiciais as equipes estão reforçaram o patrulhamento nas cidades, como ocorreu em Umuarama, Francisco Alves, Iporã, Terra Roxa e Icaraíma.

Voltar ao topo