OIT quer ajudar Brasil na reforma da Previdência

O diretor-geral da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Juan Somavia, disse hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a entidade que comanda está disposta a oferecer ao Brasil ajuda técnica para a elaboração da proposta de reforma da Previdência e para o desenvolvimento de projetos nos quais a OIT tenha experiência.

Somavia, que foi recebido hoje por Lula no Palácio do Planalto, afirmou que é importante que o governo brasileiro conheça as experiências internacionais a fim de decidir as políticas que pretende adotar.

Participaram do encontro com Somavia os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Ricardo Berzoini (Previdência), Jaques Wagner (Trabalho) e o secretário nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro.

A reunião também abordou o problema do trabalho infantil, cujo combate foi apresentado por Lula como uma das prioridades do governo brasileiro. “Existe um grande compromisso no combate ao trabalho infantil e o programa Bolsa-escola é um exemplo disso, é uma experiência brasileira que pode servir para todo o mundo”, disse o diretor-geral da OIT.

Voltar ao topo