Oficina de Malabarismo faz sucesso em Caiobá

A oficina de malabarismo e perna-de-pau ofertada pelo Fera Verão fez a alegria de crianças e adolescentes nesta terça-feira (09) em Caiobá. As atividades fazem parte da ação integrada de governo, por meio da Operação Viva o Verão, que ocorrem até o dia 11 de fevereiro em todo o litoral paranaense.

Mari Galvão, pedagoga, que trouxe os três filhos para participar da programação ofertada no litoral conta que ficará no litoral por mais alguns dias e que durante o período faz questão que seus filhos participem das atividades. ?É uma excelente maneira de entreter as crianças, além de desenvolver ainda mais a coordenação motora e a expressão corporal deles?.

Para Mari, atividades como as oferecidas pelo Fera Verão são importantes. ?Atualmente, as crianças não sabem brincar ? por conta da vida turbulenta dos pais. Aqui na praia vemos claramente isso, eles não brincam, apenas correm de um lado para o outro, não fazem castelos de areia ou qualquer outra brincadeira?, revela.

De acordo com a pedagoga, a falta do brincar faz falta na vida adulta. ?Brincando quando criança, ao virar adulto é menos estressado, por isso a importância destas atividades desenvolvidas pelo Fera Verão?, ressalta.

Jisele Pavoni, oficineira, conta que o malabarismo é uma atividade importante para o desenvolvimento da concentração, persistência, paciência e da coordenação motora das crianças e adolescentes. ?Em pouco tempo de oficina já passaram por aqui mais de 30 pessoas, destas, a maioria aprendeu rapidamente. No final da oficina já saíram fazendo malabarismo com três bolinhas?. Outra atividade ofertada na oficina é a perna-de-pau, que tem como objetivo desenvolver o equilíbrio, a concentração e a atenção.

Guiomar Walz Beatriz, que levou as três netas para participar da oficina, acredita que a atividade seja excelente para as crianças. ?Eles não ficam apenas no sol e na areia, eles vem para cá e desenvolvem os lados físico e mental, e isso é muito importante?.

Angelita Kravutschke, conta que, após um longo tempo sem vir às praias do litoral paranaense, percebeu que o número de atividades ofertadas aqui é muito maior do que na praia que tem freqüentado no litoral catarinense. ?As crianças e adolescentes precisam ter muitas atividades para enriquecer suas férias?, avalia. Aline Kravutschke (12), filha de Angelita, disse que está adorando aprender malabarismo. ?Os professores ajudam bastante. Estou achando tudo isso muito divertido?, disse.

Voltar ao topo