Após 11 dias de paralisação, o desmonte dos quatro últimos andares do esqueleto do Centro Cívico foi retomado nesta sexta-feira. O trabalho havia sido interrompido após um acidente que ocasionou a morte de Reinaldo Alves Ribeiro, funcionário da empresa Valor Engenharia. Mas, como toda a documentação necessária para o desmonte está regular, a Delegacia Regional do Trabalho liberou a continuidade da operação. Segundo o secretário de Obras, Luiz Dernizo Caron, “não haverá atraso no cronograma de obras porque havia uma folga no planejamento”.
De acordo com os fiscais da Delegacia, a empresa Valor Engenharia, responsável pela obra, entregou toda a documentação necessária e cumpriu as exigências quanto ao registro dos trabalhadores acidentados, as anotações de responsabilidade técnica do projeto e da execução da demolição e os contratos de prestação de serviços feitos com outras empresas contratadas para trabalhar no projeto. Além disso, de acordo com Caron, a empresa prestou assistência integral ao operário ferido e à família de Reinaldo Alves Ribeiro.
A primeira etapa da recuperação do edifício consiste na retirada dos quatro últimos pavimentos, que começou no último dia 27. Até novembro deste ano o trabalho deverá ser concluído. Em seguida, será feito o reforço das estruturas do edifício, o fechamento e acabamento do prédio. A entrega da obra está prevista para o final de 2005. O prédio começou a ser construído há 18 anos e nunca foi terminado. No dia 03 de agosto deste ano o governador Roberto Requião assinou a ordem de serviço para recuperar e concluir o edifício abandonado.


