Obras na Avenida das Torres acabam com a Curva do Tomate

A prefeitura de Curitiba inaugura hoje, às 10h30, o complexo de obras que vai acabar com a Curva do Tomate, na Avenida das Torres. Para melhorar o tráfego no local, onde ocorriam muitos acidentes, foi construído um viaduto do lado direito, ampliado o viaduto esquerdo, construídas alças de retorno e implantadas outras melhorias como drenagem e paisagismo.

O viaduto esquerdo, interditado para as obras de ampliação, já está pronto. Também foram concluídas a interligação do viaduto com a Comendador Franco e as alças de retorno. Por baixo do viaduto foi asfaltado um trecho que fará a ligação com a Avenida do Linhão, entre os bairros do Boqueirão e do Cajuru, nos dois sentidos.

Com a conclusão das obras serão feitas algumas alterações no sistema viário. A prefeitura retirou na segunda à tarde o redutor eletrônico de velocidade (“lombada eletrônica”). No local serão instalados pardais (radares eletrônicos). Como há escolas na região, em cerca de um mês será instalado um semáforo atuado por pedestre.

Há muitos anos os motoristas que trafegam no sentido Curitiba-São José dos Pinhais fazem uma curva na Rua Eduardo Victor Piechnik para chegar até o Viaduto da Avenida Salgado Filho. Foi nessa curva que um caminhão carregado com tomates tombou no passado, dando origem ao nome “Curva do Tomate”.

No sentido contrário, para permitir a ampliação do viaduto que já existia, está sendo usado provisoriamente o novo viaduto construído pela prefeitura no lado direito.

Voltar ao topo