Obras em Congonhas preocupam moradores de Moema

Desde às 5 horas de hoje, a pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está bloqueada para o início das reformas. Por causa das obras, o aeroporto vai abrir uma hora mais cedo, às 5h30, e fechar uma hora mais tarde, às 0h30. Lívia Horta, presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Moema, comentou a mudança à Rádio Eldorado. "Temos medo que eles transformem em definitivo uma coisa que eles dizem ser provisória". Caso isso aconteça, segundo ela, a associação vai procurar o Ministério Público.

A pista vai ficar fechada por pelo menos 60 dias, mas a obra, que tem custo estimado em R$ 11 milhões, pode ser estendida por até 120 dias. Segundo Lívia, os moradores sofrem com o horário de funcionamento do aeroporto. "Tem vôos as duas, três, quatro da madrugada. É impossível alguém conciliar um sono picado, de uma em uma hora." Porém, a noite antes do início das obras surpreendeu. "Ficou silêncio depois da uma da madrugada, até mais ou menos 6h10, uma coisa que estou até espantada, mas sei que é apenas uma trégua, gostaríamos que ficasse assim", afirmou.

Os moradores de Moema reivindicam que o horário cumpra o lei do silêncio. Com isso, as operações seriam suspensas às 22 horas e só poderiam voltar às 6 horas. "O ideal seria isso, obedecer a lei do silêncio, nos concedendo oito horas de sono".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.