Obras de infra-estrutura avançam no Noroeste

Mais duas importantes obras de infra-estrutura foram concluídas nos últimos dias na região de Paranavaí, Noroeste do Estado. Trata-se da recuperação da rodovia que liga o município a Amaporã (PR-218) e do rejuvenescimento do pavimento do aeroporto Edu Chaves.

Segundo o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, além de beneficiar diretamente a população de Paranavaí, a recuperação da estrada atende os municípios produtores locais no escoamento da safra agrícola em direção ao Porto de Paranaguá.

?As obras nos 34 quilômetros de extensão do trecho da PR-218 fazem parte de uma programação de recuperações que contempla, no total, 1.837 quilômetros de rodovias estaduais, com aplicação de recursos da ordem de R$ 150 milhões?, explica o secretário.

Assim como nos outros serviços realizados dentro do programa, a recuperação da PR-218 possui características especiais, de acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot. ?As empresas utilizam o asfalto modificado com polímeros, também conhecido como asfalto borracha, que garante maior durabilidade do pavimento e economia na conservação?, explica.

O secretário lembra ainda que as obras de lama asfáltica na PR-561, entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí, também foram concluídas. ?O trecho, com 15 quilômetros de extensão, agora está com totais condições de trafegabilidade?, relata.

Aeroporto

A Secretaria dos Transportes investiu cerca de R$ 340 mil na renovação do pavimento da pista de pousos e decolagens e das áreas de estacionamento de aeronaves e veículos do aeroporto Edu Chaves. Com o fim das obras, o terminal volta a atender a demanda da região Noroeste.

De acordo com o secretário Pugliesi, toda a sinalização horizontal foi renovada para garantir também a segurança dos usuários. ?O governo do Estado vem investindo em aeroportos públicos municipais para recuperar a infra-estrutura e assegurar o desenvolvimento econômico local?, diz o secretário.

Voltar ao topo