Obras de esgoto no litoral são aprovadas em audiência pública

A construção de duas novas estações de tratamento de esgoto no litoral paranaense, situadas nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, foi aprovada em audiência pública, promovida pela Sanepar na noite de terça-feira (13), em Praia de Leste. A audiência teve a participação de cerca de duzentas pessoas, que se manifestaram favoráveis às obras e pediram pressa na aprovação do projeto.
A importância do esgoto tratado e os benefícios que gera para a melhoria da qualidade de vida foram ressaltados na apresentação feita pela Sanepar. Segundo o diretor-superintendente da empresa, Stênio Jacob, as obras atrairão investimentos para o litoral. “A saúde ambiental e a saúde da população possibilitarão a expansão dos empreendimentos locais, aumentando a renda das pessoas, as maiores beneficiárias desse progresso”, destacou.
Com a realização das obras, a Sanepar estará tratando 53% do esgoto em 2005 e 90% em 2020. Em 2000, o índice de esgoto tratado no litoral foi de 40%.
Além do diretor-superintendente da Sanepar, estavam presentes à audiência a diretora de Novos Negócios, Maria Arlete Rosa, os responsáveis pelas obras do Paranasan, os gerentes e coordenadores da Sanepar no litoral, representantes do IAP, Suderhsa, Ibama, das associações de moradores e da associação comercial, e os prefeitos dos municípios.

Voltar ao topo