Obras da Prefeitura de Curitiba visam evitar enchentes em córrego no Cajuru

Os moradores do Cajuru que têm suas casas perto do córrego Vila Oficinas não enfrentarão mais problemas com a enchente. A Prefeitura de Curitiba está executando obras de saneamento que vão melhorar o escoamento do rio.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas está trabalhando em dois trechos. Entre as ruas Miguel Caluff e Luiz França, a contenção das margens do córrego está sendo feita. Na rua Miguel Caluff, entre as ruas Irmão Luiz Vicente e Professora Olga Balster, está em implantação uma galeria de águas pluviais.

O trabalho mais adiantando é o da limpeza e contenção das margens do córrego na rua Luiz França. Neste ponto, foram retiradas 16 toneladas de entulho e lixo, como sofá, pneus, geladeira e resíduos de material de construção. A estimativa é terminar as duas obras até o fim de maio.

"As pessoas jogam muito lixo e sujeira no rio. O prefeito Beto Richa é o primeiro que veio para resolver os problemas da inundação no nosso bairro", disse a dona de casa Marli Senna. Ela pretende denunciar quem jogar lixo no córrego Vila Oficinas a partir de agora. "Aqui tem coleta de lixo e do lixo que não é lixo. Por isto, não tem sentido jogar sujeira no rio", afirmou.

Desde janeiro, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Secretaria de Meio Ambiente retiraram 96 toneladas de lixo jogadas nos rios da cidade.

Voltar ao topo