Ano que vem tem mais

O Festival de Teatro de Curitiba em números

Assim como tudo que é bom, uma hora acaba. No domingo (05), às 23h59, acabou o Festival de Curitiba 2015. Foram mais de 400 peças que passaram nos palcos e nas ruas curitibanas. O Paraná Online, em parceria com Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), cobriram esse evento de alcance internacional.

O Festival reuniu mais 200 mil pessoas nesta 24ª edição, um pouco abaixo do movimento do ano passado (13% a menos). Em média, 75% das salas foram preenchidas durante o evento.

Gerou cerca de 2.400 empregos, além dos 3.400 atores que participaram na mostra principal e Fringe. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Turismo de Curitiba, o evento movimenta aproximadamente R$15 milhões para a cidade.

Foram cerca de 60 alunos que participaram desse projeto desafiador, mas ao mesmo tempo empolgante, já que viram de perto como é a rotina de um jornalista. O portal foi alimentado todos os dias, totalizando 74 reportagens na cobertura.

Destes 74 matérias, 37 foram de cobertura de peças em todas as mostras: Principal, Fringe, Gastronomix, Risorama e MishMash. Além disso, 4 vídeos foram feitos e editados pelos alunos.

Ano que vem o Festival estará de aniversário! Serão 25 anos de apoio e dedicação à cena cultural brasileira e algumas ideias para a festividade já estão sendo discutidas, como a volta da Ópera de Arame como uma das salas de espetáculo e um livro contando a história dos 25 anos do espetáculo.

Então, chegou o fim da cobertura do Festival. Agradecemos a todos que participaram e apoiaram esse projeto e ano que vem tem mais!