Nurce descobre fraude na prefeitura de Boa Vista da Aparecida

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos realizou na madrugada desta quarta-feira uma megaoperação para cumprir cerca de 15 mandados de busca e apreensão na região de Cascavel. O motivo foi a constatação de fraudes em licitações públicas, além do desvio de verbas para as eleições na prefeitura de Boa Vista da Aparecida.

Foram apreendidos computadores, CD´s, blocos de notas, carimbos entre outros objetos que comprovam o envolvimento de funcionários públicos com as fraudes. O centro da operação, que mobilizou 30 policiais e seis delegados, foi no município de Boa Vista da Aparecida, mas as buscas também foram feitas nas cidades de Cascavel, Capitão Leônidas Marques e Barracão.

Os crimes cometidos envolvem, entre outros, o favorecimento, em troca de dinheiro, a empresas em licitações, desvio de combustível da prefeitura para campanha política de vereadores e de verbas para confecção de decalques para campanha eleitoral.

Segundo o delegado Sérgio Sirino, coordenador estadual do Nurce, com o material apreendido, será possível autuar várias pessoas. “Dentro de pouco tempo, teremos várias prisões de funcionários não só desta prefeitura (Boa Vista da Aparecida), mas de prefeituras vizinhas que pretendemos indiciar, além de empresários da região”, explica o delegado

Voltar ao topo