Número de visitantes do Museu Oscar Niemeyer aumenta 48%

Cerca de 200 mil pessoas visitaram o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), no ano passado, o que representa crescimento de 48,8 % em relação a 2005, que somou aproximadamente 130 mil visitantes. A maior parte é atraída pela qualidade das mostras apresentadas e pela arrojada arquitetura do mestre modernista brasileiro Oscar Niemeyer, que deverá completar 100 anos em dezembro.

Em apenas três anos e meio, funcionando como Museu Oscar Niemeyer, a instituição confirma sua posição de importante pólo cultural e é incluída e destacada entre os principais espaços expositivos do País. Mais de 40 mil estudantes, pagantes de meia-entrada, e cerca de 84 mil pessoas, com ingressos cortesia, visitaram o Museu no ano passado.

O público formado pelos estudantes foi o que mais cresceu percentualmente, 83,4%. O número praticamente dobrou de um ano para o outro; já que, em 2005 os estudantes chegaram a aproximadamente 22 mil. A soma de ingressos de estudantes e cortesias, cerca de 120 mil, ultrapassa o número de pessoas que realizaram a visita, no ano passado, pagando inteira ? aproximadamente 63 mil.

?Nosso objetivo é a promoção da cultura. Se o número de estudantes e de pessoas que realizaram a visita, na cota de cortesia, foram os que mais cresceram, não foi por acaso. Mantemos um programa de franquias bem amplo?, afirma a presidente do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião.

A entrada é franqueada para menores de 12 anos, maiores de 60 anos e para grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental. Para atender a trabalhadores e famílias de baixa renda, no primeiro domingo de cada mês o museu mantém a entrada franqueada para todos os visitantes.

Voltar ao topo