Número de farmácias populares pode chegar a 100 ainda este ano

A diretora de Programas do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Jamaira Giora, disse hoje que até o final deste ano pode chegar a 100 o número de farmácias populares, onde a população pode adquirir remédios com preços menores do que os praticados nas farmácias convencionais. O projeto conta atualmente com 23 farmácias.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, Jamaira Giora disse que a principal diferença entre as farmácias populares e as convencionais é o preço praticado. Nas farmácias populares, os medicamentos são adquiridos em grande quantidade e vendidos a preço de custo. A diferença de preço entre as duas é de cerca de 60%. Além disso, as farmácias populares prestam um serviço de orientação farmacêutica à população. ?Nos temos até agora 23 farmácias populares. O programa foi lançado de forma gradativa, uma experiência sem similar no país. A proposta é nova e nós temos uma avaliação bastante positiva?, afirmou a diretora

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.