Número de empregos formais cresce 0,45% em outubro

O número de empregos formais cresceu 0,45% em outubro ante setembro, segundo os dados divulgados hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram criados 118.175 novos postos de trabalho. Segundo o ministério do Trabalho, os fatores que determinaram isso estão relacionados ao desempenho do mercado interno, associado ao crescimento do consumo nos meses de final de ano, além de uma intensificação da atividade do complexo sucroalcoleiro no nordeste. O resultado, no entanto, é menor do que o observado em outubro de 2004, quando foram criados 130.159 empregos com carteira assinada.

No acumulado do ano, foram abertas 1.526.869 novas vagas o que representa um aumento de 6,2% em relação ao número de empregos que existiam no início do ano. No acumulado dos últimos 12 meses, foram criadas 1.253.798, o que representa um aumento de 5,03% em relação ao início do período.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.