Número de celulares supera o de linhas fixas em 1 milhão

O Brasil já tem mais celulares do que telefones fixos. Segundo levantamento divulgado, hoje, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de celulares atingiu 40.093 milhões, ultrapassando em quase um milhão o número de telefones fixos (veja o gráfico abaixo).

Em agosto, o país bateu o recorde de venda mensal, este ano, de celulares, 1,2 milhão. Foi a maior venda desde dezembro de 2002, quando foi comercializado 1,6 milhão de aparelhos.

De acordo com a Anatel, de janeiro a agosto de 2003 foram vendidos mais de 5 milhões de aparelhos, superando em 84% as vendas registradas no mesmo período do ano passado. Em 2002, os aparelhos comercializados chegaram a marca de 6.136 milhões. Para o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, o celular foi o produto que apresentou melhor desempenho no setor.

O estudo revelou também o número de celulares para cada grupo de 100 habitantes. O Distrito Federal lidera o ranking, de cada 100 habitantes 60,8 tem um aparelho celular.

Voltar ao topo