Novos procuradores de Justiça

Tomam posse na próxima sexta-feira, dia 19, como procuradores de Justiça, os promotores João Carlos Madureira e Antônio Winkert Souza. A solenidade será às 18h, na sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba). Com os dois novos membros, o Colégio de Procuradores do MP-PR conta com 79 integrantes.

João Carlos Madureira é promotor de Justiça em Cascavel há 25 anos. Ele ingressou no Ministério Público do Paraná em maio de 1972, sendo designado para a Seção Judiciária de União da Vitória. Como promotor substituto, atuou em 25 comarcas do Estado. Trabalhou como promotor de Justiça titular nas comarcas de entrância inicial de Clevelândia e São Mateus do Sul, antes de ir para Cascavel, onde foi titular enquanto comarca de entrância intermediária e, depois, de entrância final. Madureira é formado em Direito pela PUC-PR (1970) e em Economia pela UFPR (1969).

Antonio Winkert Souza formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1980. Ingressou no Ministério Público em 1985, passando a atuar como promotor substituto na Seção Judiciária da Lapa e, posteriormente, em Coronel Vivida e Dois Vizinhos. Foi promotor titular de entrância inicial em Centenário do Sul e de entrância intermediária em Cruzeiro do Oeste e Arapongas. Passou a atuar em Londrina como promotor de entrância final em 1992, mantendo-se desde então na comarca, onde trabalhou, entre outras áreas, na Promotoria Especial de Defesa da Saúde do Trabalhador. Foi vice-presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e é curador da Fundação Escola do MP (FEMPAR), onde também lecionou.

Voltar ao topo