Novos policiais convocados por Requião atenderão 14 regiões do PR

Os 254 novos policiais civis convocados pelo governador Roberto Requião para reforçar os quadros da segurança pública no Paraná serão distribuídos em 14 subdivisões policiais do Estado. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, os convocados prestaram um concurso regionalizado e, durante os três primeiros anos de trabalho, devem permanecer na região para a qual fizeram o exame.

A distribuição desses novos policiais segue a regra de proporção determinada no edital do concurso e que respeita as necessidades de cada localidade de acordo, por exemplo, com o número de ocorrências e inquéritos de cada uma. “Depois de alocados, verificaremos as regiões que ainda necessitam de reforços para definir possíveis transferências. Faremos de tudo para atender às regiões mais críticas”, explicou Azôr.

Os 254 novos policiais se juntam aos 220 que fazem, hoje, curso na Escola da Polícia Civil, somando ao todo 474 novos policiais convocados apenas neste ano pelo governo Requião. A primeira turma, de 220, se forma em agosto e, no máximo no começo de setembro, já estará trabalhando nas delegacias de todo o Paraná. A turma de policiais, desta última convocação, começa o curso da Escola em agosto e, em dezembro, estará formada para atender à população. Outros 1.028 novos policiais militares também reforçarão os quadros da segurança pública no mês que vem.

Voltar ao topo