Novos membros do Conselho Estadual de Educação tomam posse

Os novos membros do Conselho Estadual de Educação tomaram posse hoje, em Curitiba. A solenidade contou com a presença do secretário da Educação, Maurício Requião, que ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros. “São eles que podem ajudar na construção de um novo modelo de educação, capaz de valorizar os professores e tirar deles o que têm de melhor”, afirmou.

Ele disse também que espera que o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação esteja mais próximo do Conselho, incluindo as discussões e a elaboração de um novo currículo escolar. “O nosso currículo está muito defasado. Nós precisamos definir o que ensinar e como ensinar”, explicou.

Tomaram posse os sete novos conselheiros titulares: Domenico Costella, Maria Helena Silveira Maciel, Marília Pinheiro Machado de Souza, Oscar Alves, Romeu Gomes de Miranda, Glaci Terezinha Zancan e Carmem Lúcia Gabardo. Foram empossados também os conselheiros suplentes: Naura Nanci Muniz Santos, Dagmar João Brasil, Cláudio Ferdinandi, Ieda Terezinha Gouvêa, José Dorival Perez, Archimedes Peres Maranhão e também a suplente da presidente do conselho, Ivanilde Fernandes.

O Conselho Estadual de Educação foi criado em 1964, através de lei federal e tem funções deliberativas e normativas. As funções consultivas e de aconselhamento são efetivadas quando se trata das políticas educacionais desenvolvidas no Estado.

Voltar ao topo