Novos delegados da Polícia Civil estão prontos para o trabalho

A turma de 55 novos delegados da Polícia Civil do Paraná se formou na manhã desta sexta-feira, depois de quatro meses de intenso treinamento. Eles prestaram concurso em 1997 e foram chamados pelo governador Roberto Requião para trabalhar em delegacias de várias regiões do Estado.

O primeiro desafio dos novos delegados será o de finalizar inquéritos acumulados nas delegacias de Curitiba e região. Este mutirão de trabalho promovido pela Secretaria da Segurança Pública terá duração de um mês e começa já na semana que vem. “Vamos fazer uma limpeza nas delegacias da cidade e colocar em dia as investigações de crimes”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

A nova delegada Mônica Ferracioli, 28 anos, acredita que o mutirão lhe dará experiência prática antes de assumir uma delegacia na região de Paranavaí, Norte Pioneiro do Estado. “Esse trabalho será muito bom, vamos começar investigando casos importantes aqui na capital e vamos somar experiência para quando voltarmos ao interior”, diz a formanda. Para o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, 32, a nova turma começará o trabalho num momento importante da segurança no Paraná. “Vamos colaborar para resolver um problema histórico, para o qual só agora está sendo tomada esta providência. Vamos ajudar no que for determinado”, afirma.

Dos 55 novos delegados, pelo menos 17 já têm o interior do Paraná como destino certo. Todos os outros delegados serão encaminhados a delegacias do Estado, onde os índices de criminalidade sejam mais preocupantes. O Mapa do Crime, através do geoprocessamento, será a ferramenta usada pela Secretaria da Segurança Pública para determinar o destino dos novos delegados

Voltar ao topo