Novos delegados começam mutirão em delegacias de Curitiba

Parte dos delegados da Polícia Civil do Paraná que se formaram na semana passada começaram, nesta terça-feira (10), o mutirão para agilizar a finalização dos inquéritos acumulados nas delegacias de Curitiba. Durante 30 dias, eles serão coordenados pelos titulares de cada unidade. “Vamos fazer uma limpeza nos inquéritos delegacias da cidade e colocar em dia as investigações de crimes”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Dos 55 novos delegados, 35 vão participar do mutirão. Eles serão divididos em treze delegacias entre distritos policiais e especializadas. A divisão foi feita de acordo com a demanda de cada uma das unidades de Curitiba. Os outros 20, já foram para o interior do Paraná. De acordo com o delegado Luis Alberto Cartaxo, titular da Delegacia de Homicídios, a expectativa é que em apenas 30 dias o mutirão faça o que seus policiais demorariam um ano pelo menos. “Nós demoraríamos esse tempo por causa da demanda diária de trabalho que temos aqui”, disse. Os novos delegados vão fazer toda análise e também despacho dos inquéritos.

Segundo o delegado-chefe da Divisão da Capital, Roberto Nascimento, o principal objetivo do mutirão é analisar os inquéritos mais antigos e evitar que o trabalho fique acumulado cada vez mais. “Vamos desafogar as delegacias”, conclui.

Voltar ao topo