“Novo PIB não altera muito a meta de superávit”, diz Bernardo

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou hoje que o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado de 2,9% para 3,7% não poderá mudar muito a meta de superávit primário do setor público de 2007. "A mudança do PIB não quer dizer que vai mudar a nossa receita e dificilmente vai mudar a despesa", disse. "O resultado não vai poder mudar muito", acrescentou.

O ministro disse ainda que o governo enviará a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao Congresso no prazo previsto dia 15 de abril. "Os estudos já estão adiantados", disse. Ele salientou que, nos próximos dias, vai conversar com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir possíveis impactos do novo PIB no projeto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.