Novo modelo do setor elétrico é tema de debate

O novo modelo do setor elétrico, concluído recentemente pelo Ministério de Minas e Energia, será tema de uma palestra amanhã (19/08). A convite da Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil ,Intersul, o Diretor Técnico da Eletrosul, Ronaldo Custódio, vai participar, como palestrante, do Seminário de Planejamento da Campanha de Data-Base dos empregados da Tractebel Energia. A palestra acontece no dia 19 de agosto (terça-feira), às 10h, no auditório do Hotel Paraná Suíte, em Curitiba.

O engenheiro Ronaldo Custódio chefiou o gabinete e foi assessor técnico da Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul quando a ministra Dilma Rousseff era a titular da pasta.

Os objetivos e pressuposto do novo modelo, com suas implicações econômicas nos setores estatal e privado, serão abordados durante a palestra. Logo após será feito um debate. O novo modelo visa, entre diversos outros objetivos, a garantia de abastecimento e a busca pela modicidade tarifaria ao consumidor final. Esse modelo busca construir a
estabilidade do sistema elétrico para que se assegure oferta de energia contínua, evitando problemas futuros com racionamentos e apagões.

Voltar ao topo