Novo ministro do TCU diz que irá analisar contas dos Jogos Pan-Americanos

Brasília – Ao tomar posse nesta quarta-feira (14) o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, prometeu analisar as contas Jogos Pan-Americanos. ?Eu ainda não tenho conhecimento do conteúdo do que ta se passando, mas com certeza, se chegar nas minhas mãos será analisado?, disse.

O TCU informou em nota semana passada que alertou o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que os atrasos nas obras da Marina da Glória, do Maracanãzinho, do Estádio João Havelange e da Vila Pan-americana são críticos e que as instalações podem não ficar prontas a tempo.

O ministro-relator, Marcos Vilaça, observou que a proximidade dos jogos fez surgir inúmeros convênios, licitações e contratações de última hora que exigem atenção especial da fiscalização do TCU para identificar antecipadamente possíveis irregularidades.

O ministro já foi vice-presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e funcionário do Senado por quase 40 anos. Participaram do evento cerca de 380 pessoas, entre senadores, ministros de estado, deputados, servidores da Casa e familiares.

Voltar ao topo