Novo hipermercado em Paranaguá pode ajudar produtores locais

O governador Roberto Requião participou nesta quinta-feira (3), em Paranaguá, no litoral do Estado, da inauguração do sétimo hipermercado da rede paranaense Condor. A empresa, que possui outros 23 estabelecimentos instalados no Paraná, é responsável por cerca de quatro mil empregos diretos e 13 mil empregos indiretos e está entre as maiores do país. "Este empreendimento é a comprovação do esforço, da coragem e da ousadia desse grupo empresarial paranaense que, há 30 anos investe no Estado", disse Requião.

Durante a solenidade, Requião pediu aos prefeitos dos municípios do litoral que ajudem a organizar os produtores locais para que eles possam vender seus produtos na rede Condor e em outros supermercados. "Eles não pagam mais imposto para o Governo e não terão custo para expor seus produtos. O espaço existe e é preciso que os pequenos produtores o ocupem para que possam crescer e melhorar a qualidade de vida de suas famílias", explicou.

Com investimento de R$ 200 milhões e 4,7 mil metros quadrados de área total, a grande novidade no hipermercado instalado em Paranaguá é que ele contará com duas salas de cinema com capacidade para 200 pessoas cada. "Este empreendimento comprova que precisamos de um Brasil que apóie os brasileiros, assim como o Governo apóia e tem orgulho da família Zonta", completou o governador.

Requião também lembrou os investimentos feitos pelo Governo em Paranaguá e citou, como exemplo, o cine-teatro, que está sendo construído em parceria com a prefeitura, o novo mercado de peixes, a reforma da Santa Casa e o asfaltamento em concreto das vias de acesso ao porto.

Sonhos

O presidente da rede Condor, Joenir Zonta, explicou que os investimentos realizados pelo grupo no litoral, que começaram em 1997 com a compra de um supermercado da rede Sonae, são apostas e contribuições do grupo não apenas em Paranaguá mas em todo os municípios do litoral. "Após 30 anos de trabalho e dedicação, vejo meus sonhos realizados. Hoje, temos uma rede paranaense entre as maiores no país no setor de supermercados e disputamos com competência e eficiência com as maiores redes nacionais e internacionais. Quando comecei, jamais sonhei em chegar tão longe", disse.

O prefeito José Baka Filha lembrou que Paranaguá é a 10.ª economia do Estado e que até hoje os moradores não contavam com salas de cinema. "O investimento realizado pela rede mostra o potencial dos municípios do litoral e a instalação das salas de cinema é um reconhecimento justo para toda a nossa população", disse. 

Voltar ao topo