Vitor Tioqueta assumiu na reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae no Paraná nesta segunda-feira (23) a função de Diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Estado. Há 19 anos na entidade, Vitor já atuou como consultor na região Sudoeste e também exerceu a gerência na Região por mais de uma vez, o que lhe "dá um conhecimento do Sebrae inclusive nas pontas, no contato direto com o cliente e suas necessidades", destaca Hélio Cadore, diretor superintendente do Sebrae no Paraná.

Tioqueta assume o cargo exercido por Adilio Marcomim Milanez, que está antecipando sua aposentadoria e que deve "alçar novos vôos" dando seqüência na administração da empresa que possui. A sugestão do nome de Vitor para o cargo foi acatada pelos representantes das entidades que compõem o Conselho Deliberativo e Fiscal e aprovada pelo Diretor do Conselho Deliberativo, Darci Piana.

Vitor, formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Direção de Empresas, em Marketing e Desenvolvimento Gerencial, se considera uma pessoa movida a desafios e está encarando com otimismo essa nova fase. "Para mim é um reconhecimento aos anos de trabalho que tenho no Sebrae e acima de tudo, fico feliz porque acredito e confio no trabalho realizado pela instituição. Esse é um momento de várias mudanças para a entidade e ter alguém de dentro da casa assumindo a diretoria é sem dúvida uma conquista muito grande para o Sebrae."

Além do desafio profissional, Vitor ainda enfrenta o desafio pessoal da mudança de cidade. "Esse ponto pesou bastante na hora da decisão de aceitar o convite, pois envolve toda a família." O novo diretor ainda não está definitivamente instalado em Curitiba, onde está localizada a sede do Sebrae, mas já está em processo de mudança. Até o final do ano, toda a família deve estar instalada na capital. "Foi todo um processo de convencimento de esposa e filhas", brinca Vitor, "mas agora já estão todos aceitando melhor a idéia. Esse foi o maior desafio de todos e é a família que me completa para enfrentar esses novos desafios", finaliza entusiasmado.