A Ferrari evoluiu francamente da metade da temporada de 2006 para frente, auxiliada pela derrocada da Renault, que perdeu seus amortecedores de massa. E se já era possível considerar o 248 F1 competitivo, Felipe Massa já avisa: o modelo 2007 é "totalmente diferente", mas segue a linha de alta performance.
O carro do Mundial que está por vir não tem ainda seu nome divulgado. O que se pode falar dele é que há mudanças técnicas em todas as suas partes. "Nós testamos uma nova suspensão e há um novo câmbio", contou nesta quinta-feira (11) Felipe, que participa do Wrooom, evento anual festivo da Ferrari na estação de esqui de Madonna di Campiglio.
continua após a publicidade
"Nós pilotos fizemos pedidos técnicos e há muitas soluções interessantes. Muitas coisas vão fazer diferença", acrescentou o terceiro colocado do campeonato do ano passado. "O carro é totalmente diferente do de 2006, o que é bom. Será um carro competitivo e espero que, com ele, a gente ganhe no começo do Mundial."
A nova Ferrari será apresentada, provavelmente, no próximo domingo, para quando o time italiano marcou uma apresentação em Maranello. O temor de que o modelo não apareça é simples: ele ainda não está inteiramente pronto. E mesmo se aparecer, já se sabe que até o começo da temporada, na Austrália, muitas alterações aerodinâmicas serão aplicadas.
continua após a publicidade