Alívio

Novidade: Modo férias do WhatsApp promete manter a ‘sanidade’ dos usuários

Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Estas foram sem sombra de dúvidas as eleições do WhatsApp, tanto para quem aproveitou para fazer sua campanha particular, quanto para aqueles que usaram o aplicativo para propagar fakenews (notícias falsas). Para aqueles que encheram o saco com tantas mensagens (fora as brigas de família e amigos após intermináveis discussões) o aplicativo vai lançar um novo recurso: o modo férias.

As funções de silenciar já tinham representado um alívio para quem não queria bloquear alguém ou sair de um grupo, mas o modo férias vai funcionar para que você se desligue totalmente por um período. O funcionamento será um pouco diferente do modo silenciar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O “modo férias” vai colocar num “limbo controlado” todas as conversas que você não quer manter na sua janela principal. Hoje quando você arquiva uma conversa, ela sai da sua lista de chat padrão, mas volta quando alguém lhe envia uma mensagem. No modo férias ela não volta “pra te incomodar”. Para isso, basta habilitar o recurso nas configurações da conversa.

È uma função perfeita para quem não quer ser indelicado e sair do grupo de trabalho, por exemplo, durante o descanso. o “modo férias”, segundo o site Techtudo, ainda está sendo desenvolvido pelo WhatsApp e ainda não tem data para ser colocado para funcionar para o público geral do aplicativo.

Após treta Huck x Greca, prefeitura de Curitiba revela detalhes do ‘novo Caximba’