Nova testemunha do caso Celso Daniel deve prestar depoimento hoje

São Paulo (AE) – O promotor Amaro Thomé Filho, um dos responsáveis pelas investigações do assassinato do prefeito de Santo André, no Grande ABC (SP), Celso Daniel, afirmou que uma nova testemunha deverá prestar depoimento hoje para falar da suposta relação do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, com a quadrilha da Favela Pantanal.

Segundo Thomé Filho, que participará da acareação promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, no Ministério Público (MP) de São Paulo, entre Sobra e os presos pela morte de Daniel, o aparecimento de novas testemunhas ocorre graças ao empenho do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) neste caso.

Três senadores que compõem a CPI participam do confronto de hoje. Além de Suplicy, são aguardados no MP os senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Magno Malta (PL-ES). O promotor destacou que qualquer nova informação sobre o caso "é muito bem-recebida, pois cada testemunha traz um novo fragmento, que pode contribuir para esclarecer o caso".

Thomé Filho disse também que o empenho do senador do PT de São Paulo tem deixado as testemunhas mais confiantes e propiciado o aparecimento de novos depoentes. A nova testemunha que deverá comparecer hoje, com Suplicy, é uma mulher, mas o nome dela não será revelado por questões de segurança.

Voltar ao topo