Nova Londrina terá sistema de coleta e tratamento de esgoto

O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, e o prefeito de Nova Londrina, Arlindo Troian, visitaram as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade.

Também participaram da visita o diretor comercial da Sanepar, Paulo Furiati, o gerente regional de Paranavaí, Frederico Wessler, o gerente de projetos e obras da região noroeste, Reinaldo Antônio Fernandes, vereadores e autoridades municipais.

Jacob explicou que a Sanepar está investindo mais de R$ 2 milhões na implantação de 12.500 metros de rede coletora, 1.468 metros de emissários e na construção de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto. ?Nesta primeira etapa, o empreendimento vai atender à região central da cidade, beneficiando cerca de 20% da população com os serviços de coleta e tratamento de esgoto?, informou.

Para o prefeito, a obra é muito importante para a cidade, pois evita o sério problema ambiental provocado pelo uso de fossas sépticas. ?A nossa terra é arenosa e permite a fácil infiltração do esgoto, podendo ocasionar a contaminação do lençol freático da cidade. A implantação das redes coletoras de esgoto também vai acabar com os desmoronamentos das fossas, muito comuns devido ao nosso tipo de solo?, salienta Troian.

Voltar ao topo