Nova Londrina passa a contar com rede de coleta e tratamento de esgoto

Mais uma cidade paranaense passa a ser atendida com serviço de coleta e tratamento de esgoto. Nesta quinta-feira (20), o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e o prefeito de Nova Londrina, Arlindo Troian, entregaram o sistema de esgoto sanitário que vai atender 20,13% da população, beneficiando cerca de 2.400 pessoas.

A Sanepar investiu mais de R$ 2,2 milhões na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto e na implantação de 12.500 metros de rede coletora, além de 840 metros de interceptores. Segundo Troian, a implantação do Sistema de Esgoto de Nova Londrina é um sonho que se torna realidade. ?Se não fosse pela dedicação da Sanepar, nós não estaríamos aqui inaugurando esta obra?, afirmou.

Para o presidente da Sanepar, a entrega da obra é motivo de orgulho para a companhia. ?Investir em saneamento básico é uma medida preventiva contra muitas doenças infecto-contagiosas, que afetam principalmente as crianças. É garantia de mais saúde para todos?, ressaltou. De acordo com Iatauro, além da preocupação com a saúde, a nova estação contribui diretamente na preservação ambiental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.