Nota do PT pede que EUA e aliados desistam da guerra no Iraque

Em nota distribuída hoje, a Executiva Nacional do PT faz um apelo aos Estados Unidos, Reino Unido, e outros países que poderiam se envolver numa guerra contra o Iraque, a desistirem do conflito e convoca todos os integrantes do PT a trabalharem pela paz iraquiana e em todo o Oriente Médio. Eis a íntegra da nota:

“A Comissão executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida hoje em Brasília, proclama a necessidade urgente de envidar todos os esforços para que haja uma solução pacífica para todos os conflitos que ocorrem hoje no Iraque e no Oriente Médio.

O PT junta-se à voz e à ação de todas as organizações que, nos cinco continentes, bem como no Fórum Social Mundial, condenam a guerra que se anuncia iminente.  Conclamamos os povos dos Estados Unidos, do Reino Unido e dos demais países, cujos governos preparam-se para a ação bélica, para que se mobilizem em prol de outros meios que não a violência e o poder bárbaro das armas modernas para solucionarem os conflitos internacionais.

A Comissão Executiva Nacional do PT convoca todos os nossos militantes, parlamentares e diretórios a engajarem-se na campanha mundial contra a guerra. Outro mundo é possível, de paz e democracia.”

Voltar ao topo