No Santos, é proibido perder o clássico de domingo

Há apenas uma certeza na cabeça do técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo: é proibido perder o clássico contra o São Paulo, jogo que está senso encarado como uma ‘decisão’.

Para o confronto dos melhores times do Paulistão (só um ponto na tabela separa o líder Santos do Tricolor), Luxemburgo quer seus jogadores ‘voando’ em campo, domingo, na Vila Belmiro.

Diante dessa situação, técnico pode repetir a estratégia diante do Marília e escalar reservas, amanhã, em partida contra o Rio Branco, em Americana.

Por enquanto, o desfalque certo é o meia Zé Roberto. O jogador, que forçou o terceiro cartão amarelo contra o Paulista, está suspenso. Outro que não deve atuar amanhã é o zagueiro Antônio Carlos. Cansado com a maratona de jogos, ele também está ‘pendurado’ com dois cartões. Leonardo, revelação do Peixe que voltou ao clube, deve jogar.

Também podem ser poupados o lateral-esquerdo Kleber e o artilheiro Cleber Santana. Kleber deve ser preservado devido à sua importância nos jogos mais difíceis (como, provavelmente, será a de domingo). Seria correr um risco desnecessário escalar Kleber em uma partida contra o 18º colocado do Campeonato e candidato ao rebaixamento Rio Branco. Carlinhos vai para campo.

A situação de Cléber Santana, porém, é diferente da de Kleber. Ele precisa de descanso por ser um jogador pesado que se desgasta muito mais que seus companheiros.

Voltar ao topo