No Rio, Linha Vermelha terá patrulhamento de 260 PMs

Até a próxima segunda-feira, 260 policiais militares, deslocados para o Batalhão de Polícia Rodoviária especialmente para conter a criminalidade na Linha Vermelha e outras vias perigosas do Rio serão distribuídos por cerca de 37 quilômetros – da Rodovia Presidente Dutra à zona sul, promete a PM. O grupo foi reunido hoje pela primeira vez.

De amanhã ao fim de semana, os policiais começarão a receber armas e munições para trabalhar. O contingente colocará em prática o esquema especial montado para coibir assaltos e tiroteios, que assustam cariocas e turistas. Segundo a PM, a cobertura será feita 24 horas por dia.

O efetivo ficará em dois eixos: um compreende 24 quilômetros, saindo da Dutra, passando por toda a extensão da Linha Vermelha e chegando até a entrada do Túnel Rebouças (ligação na zona norte com a zona sul) e o outro, com cerca e 13 quilômetros, inclui o Elevado da Perimetral (que leva ao centro) e o Aterro do Flamengo, até chegar ao bairro de Botafogo. O comando caberá ao major Claudio dos Santos, do BPRv. "Ele não vai fazer mais nada, vai focar exclusivamente na Linha Vermelha", explicou o chefe do Estado-Maior da PM, o coronel Samuel Dionízio, que participou do planejamento.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.