No Museu Botânico, doação de agasalho é retribuída com flores

Quem visitar a exposição de plantas ornamentais e orquídeas, no Museu Botânico, poderá participar da Campanha do Agasalho 2005. Até 14 de agosto, os visitantes que levarem um agasalho ganharão uma flor e estarão contribuindo para a arrecadação de roupas a serem repassadas às famílias cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura de Curitiba.

A exposição é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Grupo Mirela, composto por produtores e expositores. Clarisse Bolfe Poliquesi, chefe de divisão do Jardim Botânico, explica que a exposição tem entrada gratuita e além da mostra de plantas tão apreciadas pelo público, a proposta é de que as pessoas que trouxerem uma doação receberão plantas em troca, oferecidas pelos expositores.

A Campanha "Doe Calor" está sendo desenvolvida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), em parceria com a Fundação de Ação Social e Instituto RPC de Comunicação e Responsabilidade. Já foram distribuídas mais de 50 mil peças de agasalhos, calçados e cobertores para mais de 150 entidades, em três etapas. A campanha se encerra oficialmente nesta quarta-feira, dia 20, mas os postos de coletas continuarão a receber as doações, graças ao apoio dos mais de 100 parceiros que estão mobilizados em torno da ação solidária.

Quem adquirir produtos da Loja ‘Leve Curitiba’, também estará contribuindo com a campanha. A loja é administrada pelo instituto e tem parte da arrecadação revertida para a manutenção dos programas sociais do município.

Voltar ao topo